As Secretarias de Educação e Assistência Social de Bodó estão promovendo a Semana Pedagógica que teve inicio hoje dia 16, indo até o dia 20 (sexta-feira), esse ano diferente das outras, será realizada na sede e na área Rural do município, com uma programação riquíssima e inovadora, envolvendo além de professores, diretores, coordenadores, monitores do PETI, funcionários de apoio das duas secretarias e os pais peças fundamentais na educação, também serão reunidos para debates e repasses do ano letivo.
A abertura foi feita pelo Sr° Prefeito Francisco Avamar Alves que levou a sua mensagem aos educadores elogiou e agradeceu a todos pela força que tem recebido da equipe durante a sua administração.A Secretaria de Assistência Social, usou da palavra . Em seguida a diretora de Ensino Srª. Elza Maria Pacheco, deu as boas vindas aos presentes e falou em nome da Secretaria Municipal, Alesandra Dantas de Brito que por ter sido convocada pelo MEC para uma capacitação entre os dirigentes municipais encontra-se em Fortaleza durante toda a semana,a diretora fês o repasse da programação e passou a palavra ao Pe. Josino Raimundo, (convidado especial) para apresentar a primeira palestra que falava sobre a Campanha da Fraternidade e a Segurança Pública.
Os Temas a serem trabalhados tanto na sede como na área Rural, serão pelas técnicas da Casa da Família, psicólogas e Assistentes Sociais e são os seguintes:
Perfil do Professor/Auto Estima; Palestrante: Izabelle de Castro Magalhães, psicóloga especialista em Gestão de Pessoas, (sala 01 ensino fundamental);
A construção da Autonomia; Palestrante: Janaina Oliveira Cavalcante, psicóloga especialista em Psicologia de Saúde-Desenvolvimento e Hospitalização, (sala 02 ensino fundamental do 1° ao 5° ano, EJA).
O que e como ensinar? Palestrante: Maria Erica Lopes, especialista em Serviço Social-Juridica e Segurança Pública, (sala 03 ensino fundamental do 6° ao 9° ano, EJA e PRO JOVEM).
A intenção da Secretaria de educação é trabalhar em grande parceria com a Assistência Social, de uma vez que a problemática por parte de alunos desmotivados em decorrência de um motivo ou outro está atingindo as escolas não só do município bodoense, mas em todo o Brasil.
Normas serão adaptadas pela equipe da Secretaria de Educação. “Esse problema é uma constante na Educação mundial, os tempos mudaram e tanto os alunos como também os pais e até os professores têm que trabalharem mais o social, a educação é a base de tudo e começa em casa pelos próprios pais”. Diz Elza Maria.
As aulas do município terão inicio dia 02 de março e os programas federais (PETI) também. A prefeitura Municipal estar providenciando para oferecer o uniforme escolar (camisetas) aos alunos.