Desde o mês de maio que o município de Bodó se dedica aos trabalhos do UNICEF, a comissão comandada pela articuladora Alesandra Dantas de Brito, dividiu em 04 (quatro) grupos e cada um ficou responsável por um Tema.
Durante três meses os trabalhos vêm sendo desenvolvidos com bastante empenho e claro tendo a participação de toda a população e principalmente das crianças e adolescentes .
CULTURA E IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA SÃO DESTAQUES EM BODÓ
O grupo responsável pelos trabalhos do Selo Unicef está resgatando a cultura das comunidades Quilombolas existentes no município de Bodó, na sexta-feira dia 15 de agosto estarão realizando na UNIDADE VI SÃO DANIEL, Escola de Macambira (comunidade de Quilombolas) uma manhã Cultural , quando os protagonistas das peças teatrais serão os próprios quilombolas, receberão a visita de algumas autoridades locais e tudo será registrado e fará parte do álbum que será enviado ao UNICEF.
E na sexta dia 22, acontece a I feira Cultural na Escola José Maria em Bodó, os grupos irão fazer uma exposição do modo de viver dos Quilombolas e suas tradições. A feira será encerrada com a proposta de políticas públicas que traz a participação de representantes do município e de vários segmentos da sociedade bodoense. Vale ressaltar que o trabalho está sendo desenvolvido por crianças e adolescentes coordenados pela professora Irimar Soares.ra e Identidade Afro-Brasileira e Indigena
Nenhum comentário:
Postar um comentário