segunda-feira, 20 de julho de 2009

ENTREVISTA DO PREFEITO AVAMAR ALVES AO JORNAL CAJARANA


Jornal pergunta: O Partido dos Democratas (DEM) em Bodó continua crescendo o nùmero de filiados e militantes?
Avamar responde: O DEM em Bodó continua com o mesmo numero de filiados de antes não aumentou nem diminuiu, ultimamente vem sendo formado outras siglas de partidos no município como é o caso do PSDB, encabeçado por pessoas jovens da cidade, considero de grande importância essas atitudes, fatos como estes só mostram que a juventude está mais criativa, perseverante e buscando objetivos concretos para os seus próprios futuros.
Jornal: A cidade está no quarto mandato, desde sua criação em 1992 por um grupo forte e coeso, o que o Senhor credita o sucesso em quatro campanhas seguidas?
Avamar: Olha esse grupo foi quem fundou praticamente o município de Bodó e eu creio que o povo é reconhecedor desse fato e os bodoenses são pessoas de caráter, que realmente valorizam o que é certo, daí o motivo para o grupo permanecer a frente da administração até hoje, apesar de nem sempre as opiniões serem as mesmas, estamos ligados (o grupo) pela sensatez e apego ao município.
Jornal: Na sua gestão anterior Bodó foi destaque no Rio Grande do Norte em vários setores da Administração, principalmente Saúde, serviço social e educação. Com quem o Senhor divide tanto sucesso?
Avamar: Primeiramente sabemos que essas três áreas são prioridades, para mantermos um padrão digno de sobrevivência humana temos que estar com Saúde, dar uma boa educação as nossas crianças e nunca deixar o social de lado, e se nos destacamos é porque existe uma boa integração entre o secretariado, acessores enfim, costumo dizer que aconteça o que acontecer quando é para Bodó subir mais um degrauzinho, todos nós que fazemos essa administração, juntamos nossas forças e assim devagarinho estamos conseguindo o nosso objetivo maior que é ver melhorias chegando em todos os âmbitos do nosso município.
Jornal: Municípios em segundo mandato os pré candidatos a sucessores despontam logo no primeiro ano. No grupo governista já tem candidaturas sendo trabalhadas?

Avamar: Olha desde que entrei na vida política tentei fazer o melhor para o nosso município, mas ainda falta grandes obras as quais pretendo realizar nesse mandato, portanto o tempo passa rápido e a única coisa que está sendo trabalhada nesse momento pelo menos pela minha pessoa, são as políticas públicas voltadas para um desenvolvimento ainda maior em Bodó.

Jornal: Na eleição de 2008 o Sr teve mais votos de maioria do que a de 2004, em sua analise política qual foi o motivo?
Avamar: creio que seja porque fiz um bom trabalho, a população me creditou mais essa responsabilidade de representá-los por mais 4 anos e estou fazendo por merecer essa confiança, vou dar continuidade ao meu trabalho esperando contar com a compreensão e parceria de todos que assim como eu, também querem ver Bodó crescer.
Jornal: na sua opinião o que deve fazer os prefeitos para repor as perdas do Fundo de Participação dos Municípios(FPM)?
Avamar: Mobilizações já estão sendo feitas, os discursos são vários, bonitos e cheios de promessas boas, porém na prática é árdua a tarefa de multiplicar os poucos recursos, então a única coisa a fazer é economizar, evitar todas as despesas desnecessárias, prevenindo assim um futuro sem maiores problemas.
Jornal: Durante o episódio da Câmara o Senhor se posicionou respeitando a Instituição dos Legisladores, aguardando que a justiça resolvesse. Nada foi provado. E agora teria alguma coisa a falar?
Avamar: Como já disse antes a todos os jornalistas: não tenho nada a declarar sobre esse assunto. Portanto qualquer matéria que saiu na imprensa, com relação a entrevistas dadas pela minha pessoa terá sido fantasiosa.
Jornal: Quais são os projetos daqui pra frente?
Avamar: darei continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, daqui pra frente vamos trabalhar mais na área da habitação, já temos outros bons projetos extremamente importantes, em breve estarei divulgando. As chuvas nos trazem alegrias por um lado e mais trabalho por outro... São inúmeras reformas e até construções depois desse período chuvoso, uma das prioridades além de construções de moradias, são as passarelas que dão acesso as ruas do outro lado do rio bodó, temos de começar logo após o termino do inverno. Mas a minha principal preocupação é o desemprego, a procura por emprego é imensa todos os dias na prefeitura, por isso é um dos problemas constantes, acredito que não só no nosso município, mas em todos, de uma vez que estamos passando por uma crise financeira mundial.

Nenhum comentário: