quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BODÓ NA LUTA PELO 3º- SELO UNICEF EDIÇÃO 2010...


Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza lançou a 3ª edição Nacional do Selo UNICEF nesta quarta-feira (14), às 9h, no Pirâmide Palace Hotel. No evento, 83 prefeitos do RN assinaram o termo de adesão, que garante a participação de seus municípios nesta nova edição. “Além de contribuir com o futuro do nosso país, implementando políticas públicas em favor da criança e do adolescente, esses prefeitos terão o orgulho de dizer: meu município tem o Selo UNICEF”, disse o vice-governador.

No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 165 participaram da edição passada e 40 destes conquistaram a certificação. Isso representa um aumento de 90,5% em relação ao ano de 2006, quando foram certificadas 21 cidades de um total de 148 inscritos. Todos os municípios que cumpriram as etapas do Projeto Selo UNICEF, mesmo aqueles que não conquistaram a certificação, registraram progressos expressivos na situação da infância e da adolescência, como a diminuição das crianças desnutridas, redução da distorção idade-série e o aumento do acesso de mulheres grávidas ao pré-natal.

A nova edição do projeto acontecerá de 2009 a 2012, diferente das anteriores que tinham duração de dois anos. Nesse período serão realizados dois fóruns comunitários com o objetivo de envolver mais ainda a comunidade.
fonte blog do Divino Silva.

Um comentário:

Alvaro disse...

Pois é, vamos ser a unica cidade Tri-Campeã do RN. vamos a Lutaaaah...