terça-feira, 24 de novembro de 2009

Adote uma cartinha de Natal

"Querido Papai Noel, eu estou escrevendo para o senhor para pedir um presente de Natal, pois meus pais não têm condições de me dar. Eles são pobres. Não podem me dar uma roupa para eu vestir este final de ano. Por favor, realize o meu sonho. Eu me chamo Mariana e tenho 10 anos. Feliz Natal". Esta é apenas uma das milhares de cartas que foram entregues nas agências dos Correios na última semana. Há 12 anos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) desenvolve o projeto Papai Noel dos Correios nas 28 diretorias regionais da empresa. O projeto começou com a iniciativa de funcionários dos Correios, que se comoveram com a quantidade e conteúdo das cartas destinadas ao Papai Noel e resolveram atender os pedidos das crianças. Em 2009, a campanha Adote uma Cartinha e Faça uma Criança Feliz tem uma novidade. Os presentes vão ser entregues nas casas das crianças, sendo que alguns deles na presença do próprio Papai Noel. Além dos funcionários dos Correios,o projeto conta com a participação da população, de instituições e empresas. Para participar, basta se dirigir a uma das agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil e adotar uma carta. Quem desejar, também pode participar do processo de seleção e cadastro das cartas em todas as agências dos Correios. O período para envio e adoção de cartas segue até o dia 5 de dezembro. Os presentes começam a ser entregues no dia sete. O objetivo é entregar todos os presentes até o dia do Natal. Quase 10 mil cartas Em 2008, o número de cartas recebidas nas agências dos Correios de todo o Rio Grande do Norte chegou a 9,5 mil, sendo que 2,5 mil foram adotadas. As cartas podem ser entregues em todas as agências dos Correios, nas caixas coletoras e ao próprio carteiro. É importante preencher corretamente o nome e endereço do destinatário, com o CEP. "Esse é um projeto de grande alcance social", defende o coordenador local do projeto, João Vianey. + Mais Crianças de até 10 anos têm prioridade

Nenhum comentário: